Os últimos anos foram marcados por uma explosão no Marketing Digital, acelerada por conta da Pandemia. Principalmente no e-commerce, o crescimento foi exponencial. O comportamento do consumidor mudou, ocorreram vários avanços tecnológicos e as lojas online viram suas vendas dispararem.
Entre 2019 e 2022, o comércio eletrônico brasileiro movimentou mais de R$450 bilhões, segundo dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Em 2023, as vendas do comércio eletrônico na América Latina somaram US$479 bilhões, revelou o estudo “E-commerce and Payment Landscape in Latin America”, da PagSeguro. Além disso, o estudo também mostrou que 82% dos consumidores fizeram suas compras online. A expectativa para o futuro? O faturamento do comércio eletrônico na América Latina deve chegar a US$870 bi em 2026!
As empresas têm se adaptado ao mundo das vendas onlines, porém, algumas ainda têm ficado para trás e outras, que estão chegando agora nesse universo, ainda precisam de algumas orientações para garantir o sucesso online. Até porque, com uma concorrência tão vasta, é extremamente importante buscar formas de se destacar e se diferenciar! E é importante também estar por dentro das tendências do Marketing Digital.
E o que esperar para 2024? E quais tendências moldarão o futuro do marketing digital para lojas online? A gente te conta abaixo: