3. UM NOVO CAMINHO PARA O “SEM”
Mesmo que a Inteligência Artificial esteja ganhando força e adoção em diversos negócios, ela ainda é uma ferramenta muito cara para as empresas manterem sem rentabilizá-la. Pensando na competição dos motores de busca, Google x Bing, é possível prever que ambas aplicarão suas plataformas de Search Ads em resultados gerados por Inteligência Artificial.
Assim como o Google fez com o Youtube, habilitando as propagandas antes e durante de vídeos, e seus sites parceiros (que tenham o Google Ad Sense instalado) a tendência é que essa lógica seja aplicada a resultados gerados pela Inteligência Artificial.
Dessa maneira, o mix estratégico de mídia paga tomará uma nova forma, onde os especialistas do seu negócio precisarão decidir quais plataformas investir (Google ou Bing) e principalmente quais formatos publicitários serão criados. Transformando a forma como são montados os KPIs de marketing da empresa.
–> COMO SE PREPARAR?
Mesmo que esta parte de SEM para resultados de IA não esteja no ar ainda, é lógico esperar que ela estará em breve. Para isso, mapear suas palavras-chave, simular e entender quanto o seu mercado está investindo nas plataformas de mídia paga pode te dar uma noção do quanto realmente investir e planejar uma gordura extra para quando os Ads gerados por IA chegarem. Na HD.M a equipe de SEM ajuda nestas simulações para você ter mais noção do que esperar e quanto investir, além de criar e lançar suas campanhas.
UMA NOVA FRONTEIRA…
Todo este cenário está desenhando uma nova fronteira do Marketing Digital, ampliando as capacidades, análises e escopos dos projetos. A competição ficará cada vez mais acirrada e será preciso uma estratégia que se adapte a estes desafios.
De uma maneira geral, entendendo principalmente o que o seu público-alvo está buscando e COMO ele está buscando, trará mais clareza na hora de decidir qual o mix ideal de marketing de conteúdo, SEO e SEM seu negócio deve seguir.